terça-feira, 10 de julho de 2007

Treze Homens...


Bom, antes de falar sobre o filme Ocean's Thirteen, vamos dar uma rápida analizada nas traduções. O primeiro chamou-se 11 Homens e um Segredo, o segundo, 12 homens e um Outro Segredo. Neste, temos o título 13 homens e um Novo Segredo. Na minha opinião, traduções que poderiam ser simplificadas para 11 Homens e Um Segredo, 12 homens e treze homens....sem adjetivos em relação a "mais um segredo", "outro mega segredo". Como aqueles filmes de sessão da tarde "Uma turma do barulho", "Uma turma e muito barulho", "Uma turma e muito, mas muito barulho", e assim por diante.

Buenas, em dois dias é o segundo filme que assisto dirigido por Steven Soderbergh e estrelado por George Clooney. O outro está no post abaixo, The Good German.
Fica claro que o diretor gosta de filmes de mistério e suspense, mas algo, não sei dizer exatamente o que, me passa a impressão que ele fica sempre no "quase".

Nada contra seus filmes, pelo contrário, os adoro e um dos meu preferidos é Bubble. Ele tem uma característica de filmes antigos. Filmes simples com um certo tempero. Algo que não tem uma conclusão digamos, bacana e marcante como A Cartada Final e Uma Saída de Mestre, mas sim, uma atenção a mais na construção da história, o alicerce que leva ao (simples) final. Mas atenção, ao me referir como "simples" não quer dizer que deixa a desejar.

Neste, ficaram de fora Julia Roberts e Catherine Zeta-Jones, não por desacertos, mas pelo roteiro. Elas não recusaram nem nada, apenas não faziam parte do filme, e realmente não fizeram falta pelo que assisti.

O filme supera o segundo que teve, novamente na minha opinião, muitas coisas infantis incluindo o enredo. Neste, rola uma vingança e o alvo: Al Pacino. Sem comentários sobre sua atuação, sem comentários mesmo.

Vale conferir. Vale o que se paga.


Pra constar!
Pra quem ainda não viu, vale a pena assistir! 11 Homens e Um Segredo, o original.
Estrelando: Frank Sinatra, Dean Martin, Sammyu Davis Jr., Peter Lawford...

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page