quinta-feira, 5 de julho de 2007

Bruce Willis - John Maclaine comportado?

Quando Bruce Willis anunciou que faria outro Duro de Matar, fiquei realmente animado e muito ancioso para ver o filme. Hoje, mesmo não o tendo visto, começaram minhas decepções.

O filme, Live Free or Die Hard (Duro de Matar 4.0), foi muito bem recebido pelos críticios of America, falaram sobre a ação e a atuação de Willis, trazendo de volta toda a simpatia de John Maclaine. Mas o que veio a me trazer uma pré-decepção, foi o fato da censura.

O filme, a principio, receberia uma censura de, se não me engano, a partir de 16 anos. Não sei porque cargas d'água, um idiota cortou TODOS os palavrões do filmes. Aí você pensa "tudo bem, sem problemas, palavrão é desnecessário".
Bom, se você pensou isso, aqui vai uma frase que vai te colocar na mesma indignação que eu, se você for um fã de John Maclaine:
"Yippee-ki-yay, motherf----r."
SIM! Cortaram o MOTHERFUCKER! Esse motherfickers!

Fala sério galera! Um filme de ação policial, com nosso bom e velho ressaquento herói sem completar essa frase? A vontade que dá, é de nem ver o filme como forma de protesto, mas como ninguém vai me seguir niss,o vou assistir assim mesmo. Se vou gostar? Bom, provavelmente, mas acredite ou não, ouvir ele explodir alguma coisa ou alguém e não ouvir Yippee-ki-yay motherfucker, será muito, muito triste.

Realmente não entendi essa decisão e também não achei legal Bruce não ter se pronunciado em relação a isso. Tenho certeza que o filme renderia a mesma coisa mesmo com a censura para 16 anos. As cenas de morte mal tem sangue, John não ficas machucado como quando caminhou sobre vidros! As mortes por tiro, ocorrem off-camera, explosões sem sangue, enfim, ação no estilo mais hollywoodiano possível. Mas é isso, o que resta é conferir. Pelo menos ecutaremos quase toda a frase do Yippee-ki-yay com uma explosão gigantesca no mother....! E temos que nso contentar com isso. Podemos torcer também por uma versão sem cortes em DVD. Mas até la´. . . Este foi o primeiro filme da série a receber esta censura.

Uma rápida opinião... apesar do segundo filme ter sido excelente, sou contra mudanças de diretor. John McTiernan foi muito bem no primeiro e, principalmente, no terceiro. Em Máquina Mortífera, Richard Donner fez TODOS e muito bem feito! James Cameron em Exterminador do Futuro I e II. Ok, o três é legal, interessante, mas na minha opinião, nem perto dos outros.

Sem mais no momento, Yippee-ki-yay, motherfuckers.

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page