terça-feira, 3 de julho de 2007

Stephen King's 1408 Trailer


O diretor Mikael Hafström, do filme Pecado Capital, é praticamente um estreante, digamos, hollywoodiano. Ele surpreende.

Os livros de Stephen King são, por natureza, difíceis de serem transformados em roteiro e, posteriormente, filmados. Tivemos grandes clássicos como Cemitério Maldito, A Espera de Um Milagre, O Ilumindao, Louca Obsessão e assim por diante...

O escritor trabalha muito com o psicológico das pessoas. Tanto em suas personagens como com seus leitores, daí a dificuldade de passar isto em um filme, levando em conta que cada um de nós tem seus próprios medos e sua própria maneira de pensar.

Em 1408, John Cusack é um escritor que, num passado recente, sofreu traumas familiares. Ele percorre lugares que se dizem assombrados para pesquisar e escrever, no caso, desmentindo tais fenômenos. Em um determinado momento, recebe um postal sobre um quarto de hotel em Nova York, número 1408. Instigado e movido pela curiosidade, ele toma o rumo à cidade, onde antes morava, para decifrar tal fenômeno.

No filme, temos a grande presença de Samuel L. Jackson em uma participação curta mas, como sempre, marcante. Ele interpreta o gerente do hotel que tenta convencer o escritor a não entrar no quarto, afinal, nos últimos anos, haviam ocorrido mais de 50 mortes e nenhuma pessoa sobrevivera por mais de uma hora.

O filme lentamente vai tomando rumos estranhos que brincam com o espectador junto com a personagem do escritor. Em determinado ponto do filme, ambos se confudem ao meio de alucinações, ilusões e, talvez, fantasmas.

Os críticos of America deram nota A ao filme, lembrando que ao meio de filmes de muito sangue e tripas, este assusta sem tais elementos. Gostaria de chamar a atenção para ambos os atores, Jackson e Cusack, principalmente quando estão lado a lado. São atuações realmente muito boas e convincentes. Sem mais demoras, assista o trailer acima.

O filme tem estréia prevista para o dia 31/08.

Nenhum comentário:

 
Locations of visitors to this page